Última chamada: Ram 1500 TRX Final Edition 2024 encerra história do predador do mundo das picapes

  • Novas cores exteriores exclusivas e mais conteúdo premium marcarão esse fechamento
  • A produção da atual geração da Ram 1500 TRX, alimentada pelo motor HEMI® V8 de 6,2 litros e 711 cv, termina no final de 2023
  • A produção da linha 2024 da Ram será limitada a 4.000 exemplares da TRX 6.2L Supercharged V8 – Final Edition para todo o mundo, além de unidades não-Final Edition
  • A TRX consolidou a marca Ram como líder de picapes off-road na América do Norte quando estreou em 2020 como modelo 2021

Auburn Hills (EUA) – A Ram anunciou hoje a Ram 1500 TRX 6.2L Supercharged V8 – Final Edition 2024 como uma despedida adequada para o maior predador do mundo das picapes. A produção da Ram TRX será concluída no final de 2023. A Ram TRX consolidou a Ram Truck como  líder de caminhões off-road da América do Norte quando estreou em 2020 como modelo 2021 com o motor HEMI® V8 sobrealimentado de 6,2 litros, estabelecendo novos padrões de potência e desempenho entre picapes.

“A introdução da Ram 1500 TRX inaugurou uma mudança significativa nas picapes de desempenho off-road com um efeito halo que durará por muitos anos”, disse Tim Kuniskis, CEO da marca Ram. “O capítulo atual das picapes de alto desempenho da Ram está chegando ao fim mas não é o fim da história da TRX. Embora tenhamos mais novidades por vir posteriormente, estamos orgulhosos de oferecer aos nossos leais entusiastas de desempenho uma TRX 6.2L Supercharged V8 – Final Edition muito especial.”

O predador maior do mundo dos caminhões entrega 711 cv de potência e 882 Nm de torque com o motor HEMI V8 de 6,2 litros com compressor alimentando a Ram TRX a uma velocidade máxima limitada de 190 km/h. Combinado ao câmbio automático de oito marchas TorqueFlite de alta capacidade de torque, a Ram TRX arranca de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos e faz o quarto de milha (0 a 402 m) em 12,9 segundos a 174 km/h.

TRX Final Edition

A Ram 1500 TRX 6.2L Supercharged V8 – Final Edition 2024 oferece aos compradores de caminhões de alto desempenho uma última chance de possuir um pedaço da  história automotiva. Disponível em oito cores exteriores, incluindo três novas e exclusivas – Vermelho Delmonico, Azul Night Edge e Harvest Sunrise – a Ram 1500 TRX 6.2L Supercharged V8 – Final Edition permite uma personalização ainda maior e apresenta uma combinação única de tecnologia, gráficos, desempenho e aparência exterior diretamente de fábrica.

A Ram 1500 TRX 6.2L Supercharged V8 – Final Edition 2024 oferece conteúdo exclusivo, incluindo rodas com beadlocks na cor Satin Titanium com adesivos combinando, no capô e nos para-lamas traseiros. Por dentro, os diferenciais são costuras Patina no painel e bancos e o logotipo TRX bordado nos encostos dianteiros. Também estão incluídos uma imagem da série especial na inicialização da tela do quadro de instrumentos, um emblema premium no console central exibindo o número da unidade, outro com a sigla TRX no painel à frente do passageiro com acabamento Satin Titanium e inserções de camurça Triaxle nos painéis das portas. O interior inclui ainda fibra de carbono fosca no painel, portas, console e volante.

Outros destaques do equipamento de série (presentes nas 1500 Rebel e Limited vendidas no Brasil) são: sistema de som premium Harman Kardon de 19 alto-falantes, head-up display, espelho retrovisor interno digital e bancos de motorista e passageiro com regulagens elétricas de 8 vias (10 e 12 vias nas “nossas” Rebel e Limited, respectivamente). Entre os recursos de segurança há controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem de emergência para pedestres com detecção de ponto cego e cruzamento e assistente de estacionamento dianteiro e traseiro com parada.

A Ram 1500 TRX 6.2L Supercharged V8 – Final Edition será vendida nos Estados Unidos pelo preço inicial de US$ 117.625, mais US$ 1.995 de frete, e estará disponível a partir do quarto trimestre deste ano.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.