Atualização do resultado do Latin NCAP:Volkswagen Polo Track ganha três estrelas após prorrogação do resultado do Novo Polo

O Programa de Avaliação de Novos Veículos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, avaliou o Volkswagen New Polo em dezembro de 2022 e obteve três estrelas. Para fins de testes de auditoria, o Latin NCAP avaliou unidades do Volkswagen Polo Track para confirmar se ambos os modelos apresentam desempenho igual e para estender o resultado também ao Polo Track.

O Volkswagen Polo Track é produzido em uma fábrica diferente do Novo Polo no Brasil. O Latin NCAP avaliou o Polo Track em impacto frontal, impacto lateral em poste, Controle Eletrônico de Estabilidade, teste de alce e proteção de pedestres. Os resultados coincidiram com o Novo Polo avaliado em 2022 considerando as tolerâncias permitidas. A única diferença encontrada é a atualização da cor do peitoral no teste de impacto lateral do poste, que passou de amarelo para laranja, passando a oferecer proteção marginal.

O processo de auditoria confirma, após avaliações e cálculos, que o Volkswagen Polo Track tem o mesmo desempenho do três estrelas Latin NCAP New Polo.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.