TOYOTA GAZOO Racing lança Corolla GR
A TOYOTA GAZOO Racing (TGR) iniciou hoje seus esforços de vendas para os níveis de acabamento do mercado japonês do novo GR Corolla – o GR Corolla RZ e o GR Corolla RZ “MORIZO Edition” (GR Corolla Morizo Edition).
Com a compra de loterias que funcionam a 19 de dezembro para o GR Corolla RZ e 18 de dezembro para o GR Corolla Morizo Edition. As vendas de ambos os modelos estão programadas para começar no início de 2023.
Quando o GR Corolla RZ foi apresentado em 1º de junho, a TGR anunciou que o modelo seria colocado à venda nas concessionárias Toyota em todo o Japão. No entanto, as contínuas infecções por COVID-19 e a escassez de semicondutores levaram a uma mudança para uma loteria de compras online para 500 unidades iniciais, com vendas adicionais a serem consideradas durante o monitoramento da situação da produção. Para o GR Corolla Morizo Edition, que é um modelo de dois lugares com melhor desempenho de direção, a compra de pedidos de loteria para 70 unidades pode ser feita nas lojas GR Garage em todo o país
O GR Corolla foi desenvolvido colocando em prática o conceito de fazer carros cada vez melhores para o automobilismo, enfatizando o aprimoramento de carros para vencer corridas e disponibilizá-los comercialmente. A TGR continuará a evoluir o GR Corolla, refletindo o conhecimento que ganha em sua participação contínua no automobilismo.
Visão geral do novo GR Corolla
Fundo de desenvolvimento
O Corolla é um modelo amado por muitos por seu desempenho de direção, como demonstrado por conquistas como o TE25 Corolla ganhando a primeira vitória*3 do Campeonato Mundial de Rally da Toyota Motor Corporation (Toyota) em 1973, seguido pela vitória do Corolla Levin no Rali dos 1.000 Lagos em 1975.
O desenvolvimento do GR Corolla surgiu do forte desejo do presidente da Toyota, Akio Toyoda, também conhecido como Morizo, de “absolutamente não transformar o Corolla, que é amado por muitos clientes, em uma mercadoria” e “trazer de volta um Corolla que cativa nossos clientes”.
Método de desenvolvimento
Colocando em prática o conceito de fazer carros cada vez melhores para o automobilismo, enfatizando o aprimoramento de carros para vencer corridas e disponibilizá-los comercialmente
Reforçando de forma abrangente o veículo no ambiente extremo das corridas, participando da Super Taikyu Series usando um Corolla * 5 equipado com motor a hidrogênio
Dirigindo em todos os tipos de estradas além do ponto de ruptura para aprimoramento abrangente por diversos motoristas, incluindo Toyota Master Driver Morizo, piloto de corrida Hiroaki Ishiura, vencedor do All Japan Rally Championship Norihiko Katsuta e avaliadores internos, detectando minuciosamente as deficiências e empregando melhorias contínuas
Visão geral do veículo
Comum ao GR Corolla RZ e GR Corolla Morizo Edition
Uma versão reforçada do motor turbo intercooler de três cilindros em linha de 1,6 litros encontrado no GR Yaris, com pistões mais robustos para lidar com altos níveis de torque e saída, juntamente com um silenciador localizado centralmente para maior eficiência de exaustão, atinge um máximo potência de 224 kW (304 PS).
O sistema GR-FOUR 4WD, que também está presente no GR Yaris, foi otimizado por meio do desenvolvimento de um Corolla com motor a hidrogênio para corresponder às especificações do GR Corolla.
A estabilidade em alta velocidade de uma longa distância entre eixos foi herdada pela adoção da estrutura básica da carroceria do Toyota Corolla Sport, e uma pista mais larga comanda um alto nível de desempenho nas curvas.
GR Corolla RZ
Um layout de cinco portas e cinco passageiros foi mantido para alcançar um alto nível de equilíbrio entre a usabilidade diária e o prazer de dirigir.
Edição GR Corolla Morizo
Este modelo foi construído em busca de “uma energia indomável que cativa os clientes”, com Morizo diretamente ao volante de protótipos de desenvolvimento.
A redução completa do peso possibilitada pela conversão para um veículo de dois lugares, entre outros esforços, maior torque do motor e relações de transmissão otimizadas, combinadas com melhor execução nas curvas através do uso de amortecedores monotubos e pneus de alto desempenho, alcançaram um desempenho dinâmico aprimorado para um gosto de condução que excita e alimenta a vontade de continuar a conduzir.