General Motors e Samsung SDI planejam investir mais de US$ 3 bilhões para expandir a fabricação de células de bateria nos EUA

“A estratégia da cadeia de suprimentos da GM para EVs é focada em escalabilidade, resiliência, sustentabilidade e competitividade de custos. Nosso novo relacionamento com a Samsung SDI nos ajudará a atingir todos esses objetivos”, disse a presidente e CEO da GM, Mary Barra. “As células que construiremos juntos nos ajudarão a escalar nossa capacidade de EV na América do Norte muito além de 1 milhão de unidades anualmente.”

“É um grande prazer dar o primeiro passo para criar uma parceria líder do setor de longo prazo com a GM no mercado de veículos elétricos dos EUA”, comentou o presidente e CEO da Samsung SDI, Yoon-ho Choi. “Faremos o possível para fornecer os produtos com os mais altos níveis de segurança e qualidade produzidos com nossas tecnologias inigualáveis ​​para ajudar a GM a fortalecer sua liderança no mercado de veículos elétricos”.

A planta terá mais de 30 GWh de capacidade e elevará a capacidade total de células de bateria da GM nos EUA para cerca de 160 GWh quando estiver em plena produção.

As empresas planejam operar conjuntamente a instalação, que deverá ter linhas de produção para construir células prismáticas e cilíndricas ricas em níquel.

De acordo com Doug Parks, vice-presidente executivo da GM para Desenvolvimento de Produto Global, Compras e Cadeia de Suprimentos, a nova joint venture com a Samsung SDI alavancará o capital e a tecnologia de ambas as empresas para criar novas vantagens competitivas para a GM.

“Continuaremos a escalar a produção e otimizar a química de nossas células de bolsa para desempenho, alcance e custo usando novas abordagens pioneiras no Wallace Battery Center da GM e por nossos parceiros de tecnologia”, disse ele. “A introdução de novos fatores de forma de célula nos permitirá expandir para ainda mais segmentos com mais rapidez e integrar células diretamente em baterias para reduzir peso, complexidade e custos. Com vários parceiros de células fortes, podemos escalar nosso negócio de EV mais rápido do que poderíamos fazê-lo sozinhos.”

A plataforma Ultium foi estrategicamente projetada para aceitar vários fatores de forma e químicas de células. Por exemplo, na China, o Cadillac LYRIQ é alimentado por células prismáticas aplicadas às mesmas baterias usadas nos EUA.

A GM e a Samsung SDI não estão anunciando a localização da fábrica ou as projeções de emprego neste momento, no entanto, o número de novos empregos em construção e operações deve chegar aos milhares. À medida que a demanda dos clientes por EVs aumenta, a GM continuará a escalar sua cadeia de suprimentos e operações, incluindo produção de células e montagem de veículos.

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