Nissan Formula E Team carregada para a estreia do Gen3 na Cidade do México

YOKOHAMA, Japão – A equipe de Fórmula E da Nissan está pronta para enfrentar a corrida inaugural da era Gen3, já que o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2022/23 começa na Cidade do México neste fim de semana.

Os pilotos Norman Nato e Sacha Fenestraz competirão pela Nissan Formula E Team pela primeira vez no Autódromo Hermanos Rodriguez no início da 9ª temporada. Após a introdução dos regulamentos Gen3 que mudam o jogo, o E-Prix da Cidade do México de 2023 é considerado um dos mais imprevisíveis da história da Fórmula E.

“Não tivemos muito tempo entre os testes em Valência e a primeira corrida, por isso estivemos ocupados analisando os dados dos programas que executamos e fazendo ajustes em nosso carro”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor-gerente da equipe de Fórmula E da Nissan. “Um dos fatores mais importantes neste fim de semana será finalmente ver como cada equipe se adaptará às novas tecnologias do carro Gen3, pois estamos todos começando do zero nesse sentido. Estamos muito focados e procurando implementar tudo aprendemos em Valência para um fim de semana tranquilo com o novo carro e sistemas. É emocionante, pois será a primeira vez que veremos o verdadeiro ritmo de todos e como cada equipe gerencia cada fator-chave de desempenho do carro. Nosso objetivo é começar o temporada fortemente e nos colocamos em um caminho para crescer ao longo da campanha.”

A nova temporada marca a primeira vez que a Nissan Formula E Team compete como uma única equipe, com uma nova e arrojada decoração com um design de flor de cerejeira. A flor é um símbolo de novos começos, refletindo a equipe e o campeonato entrando em novas eras em 2023.

Com potência extra, velocidades mais altas e um design de carro marcante, a campanha 2022/23 representa um grande marco para o campeonato. A série também deve visitar quatro novos locais ao longo do calendário de 16 rodadas, com viagens para Hyderabad, Cidade do Cabo, São Paulo e Portland agendadas.

A Nissan tem uma forte história automotiva no México, empregando mais de 15.000 pessoas e comemorando recentemente 60 anos de operações no país. A primeira fábrica da marca fora do Japão foi em Cuernavaca, e mais de 14 milhões de veículos Nissan foram produzidos no México no total.

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan fez sua estreia em corridas totalmente elétricas na 5ª temporada (2018/19) do ABB FIA Formula E Championship, tornando-se o primeiro e único fabricante japonês a entrar na série.

Na 7ª temporada (2020/21), a Nissan anunciou seu envolvimento de longo prazo na Fórmula E e seu compromisso com a era Gen3, que vai da 9ª temporada (2022/23) até o final da 12ª temporada (2025/26). da série de corrida totalmente elétrica.

Em abril de 2022, a Nissan adquiriu a equipe de corrida e.dams, com a montadora japonesa assumindo total propriedade de seu envolvimento no ABB FIA Formula E World Championship.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que forneceria sua tecnologia de trem de força Nissan EV para a McLaren Racing durante toda a era da Fórmula E Gen3.

Para a 9ª temporada do ABB FIA Formula E World Championship, os pilotos da Nissan Formula E serão Norman Nato e Sacha Fenestraz.

A Nissan corre na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a um público global. Como parte de sua meta de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todas as ofertas de veículos totalmente novos até o início de 2030 nos principais mercados. A montadora japonesa pretende trazer sua experiência na transferência de conhecimento e tecnologia entre a pista e a estrada para melhores veículos elétricos para os clientes.

Sobre a Fórmula E
O ABB FIA Formula E World Championship tornou-se o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida zero de carbono desde o início em 2020, tendo investido em projetos certificados de proteção do clima em todos os mercados de corrida para compensar as emissões de todas as temporadas de corridas elétricas.

Todos os carros do campeonato são movidos a eletricidade, com a série atuando como uma plataforma competitiva para testar e desenvolver o que há de mais moderno em tecnologia elétrica.

As maiores montadoras do mundo competem em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros das cidades para combater a poluição do ar e diminuir os efeitos das mudanças climáticas.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.