|

MINI: a marca mais autêntica da América Latina atinge a expressiva marca de 125.000 unidades vendidas na região

Unidade 125 mil foi um MINI Cooper SE Iconic Midnight Black vendido na Colômbia. Os modelos mais vendidos no mercado latino-americano são o MINI Cooper SE, o MINI Cooper Countryman, além do MINI Cooper 3 Portas, MINI Cooper 5 Portas e MINI Cooper Conversível

No marco do vigésimo aniversário da chegada da MINI à América Latina, a marca britânica posiciona-se como uma das favoritas no setor Premium da região e atinge o icônico número de 125.000 unidades vendidas. O veículo número 125 mil foi um MINI Cooper SE 100% elétrico vendido na Colômbia para um cliente que comprou um veículo da marca pela segunda vez. Este modelo, além de ser motivo de comemoração nas vendas em nível regional, destaca-se por ser a unidade nº 254 do MINI Cooper SE (100% elétrico) comercializada na Colômbia, e que foi lançada no final do ano passado naquele país.

Os modelos mais requisitados pelo mercado latino-americano são o MINI Cooper SE, que reforça a bem-sucedida estratégia de eletrificação do BMW Group e é líder de vendas na Colômbia; o MINI Countryman por ser o primeiro SUV da marca, assim como o MINI Cooper 3 Portas, MINI Cooper 5 Portas e MINI Cooper Conversível, e claro a linha esportiva MINI John Cooper Works.

Apesar do contexto adverso dos últimos anos devido à pandemia, a MINI conseguiu manter seus resultados em números de sucesso graças ao compromisso que tem com seus usuários. Só em 2021, alcançou um aumento de 14,2% nas unidades vendidas em relação ao ano anterior. O marco de 125 mil veículos vendidos na América Latina até o momento prevê um futuro de sucesso para a marca.

“A MINI tem se caracterizado como uma marca que valoriza as diferenças e o otimismo de seus usuários, sempre oferecendo qualidade Premium, estilo individual, tecnologia e design inovadores. Tudo isso nos posiciona como a marca preferida de quem busca um veículo que reflita sua personalidade marcante e única”, comentou Ricardo Humphrey, diretor da MINI para a América Latina. “Estamos felizes em celebrar este marco icônico que nos permitirá continuar crescendo e oferecendo uma ofensiva de produtos cada vez mais sustentável e digitalizada”.

Este ano a MINI comemora 20 anos na região, duas décadas compartilhando com seus seguidores o espírito de “BIGLOVE” que exalta os valores das pessoas, o cuidado com o meio ambiente, não só com seu veículo totalmente elétrico, mas também com materiais sustentáveis que utiliza, bem como seu compromisso com a vida digital cada vez mais solicitada pelos consumidores.

 Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2021 foi de 16,1 bilhões de euros em receitas no valor de 111,2 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

Sobre o BMW Group América Latina

O BMW Group na América Latina tem presença na região com as três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad; assim como em alguns países a submarca BMW i também está incluída. O BMW Group México iniciou suas atividades no final de 1994 e, portanto, celebrou em 2019 o 25º aniversário de sua presença neste país. Na região da América Latina, o primeiro importador foi localizado no Equador em 1959, com o qual está presente há mais de 60 anos.

O BMW Group possui duas fábricas no Brasil, uma localizada em Araquari, Santa Catarina, voltada para a produção de automóveis. A outra fábrica está localizada em Manaus, Amazonas, que é a primeira fábrica a fabricar veículos de duas rodas para a marca fora da Alemanha. Em julho de 2014, foi anunciado o investimento de um bilhão de dólares para a construção e operação de uma planta de produção em San Luis Potosí, México; que: iniciou suas operações em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021 foi anunciada a expansão de sua operação para incluir a fabricação do BMW Série 2 Coupé que é exportado para todo o mundo; e em 2022 começará a produção do BMW M2.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *