Cadillac lança celebração de um ano comemorando 20 anos de desempenho da série V
A celebração começa nas corridas de resistência SuperSebring deste ano, incluindo um retorno às 24 Horas de Le Mans para a Cadillac Racing
Enquanto três carros de corrida híbridos Cadillac V-Series.R se preparam para iniciar o IMSA WeatherTech SportsCar Championship e as corridas do FIA World Endurance Championship em Sebring neste fim de semana, a Cadillac também está iniciando uma comemoração de um ano para sua submarca de desempenho V-Series, que completa 20 anos em 2024.
A submarca de desempenho Cadillac V-Series foi lançada no Sebring International Raceway em março de 2004 com a estreia na corrida e a subsequente primeira vitória do carro de corrida CTS-VR na corrida SCCA Pro Racing World Challenge GT. Isso forjou um legado transformador na Cadillac, impulsionado por uma relação simbiótica entre o programa de automobilismo vencedor do campeonato da marca e os veículos rodoviários que ele influenciou.
“Há quase 20 anos, a Cadillac fez um movimento ousado com a Série V que continua a ressoar”, disse o vice-presidente global da Cadillac Rory Harvey. “Da pista de corrida para a estrada, a V-Series transformou a Cadillac e ajudou a redefinir o luxo de desempenho para milhares de entusiastas. Nos próximos 12 meses, celebraremos a V-Series com vários momentos significativos”.
Novos produtos e recursos comemorativos do 20º aniversário da Série V estão planejados para os próximos 12 meses, com mais informações a serem anunciadas durante esse período.
O 20º ano da V-Series também é importante para a Cadillac Racing, que se expandiu com o novo e eletrificado Cadillac V-Series.R protótipo de carro de corrida competindo internacionalmente no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e no FIA World Endurance Championship. O Cadillac V-Series.R representa o início da quinta geração da V-Series.
Além disso, a Cadillac retornará às 24 Horas de Le Mans em junho pela primeira vez em mais de 20 anos, competindo com três carros pela vitória geral na histórica corrida de resistência.
A produção inaugural da Série V – o CTS-V de 2004 – foi desenvolvida na pista de corrida e apresentada no famoso circuito de Nürburgring na Alemanha. Foi o primeiro dos 13 modelos sedan, cupê, roadster e SUV da Série V a seguir.
Todos os veículos da Série V se beneficiam das tecnologias de desempenho e aprendizados de quase 20 anos de vitórias nas pistas.
“Nossa equipe de corrida vencedora do campeonato traz um olhar intransigente para os detalhes que é canalizado para cada modelo de produção”, disse Brandon Vivian, engenheiro-chefe executivo da Cadillac. “O resultado são veículos que combinam potência, habilidade e tecnologias inovadoras em experiências de direção envolventes e envolventes.”
A linha de hoje inclui o CT4-V e o CT4-V Blackwing com turbocompressor duplo, o CT5-V e o CT5-V Blackwing superalimentado e o Escalade-V superalimentado. Com 682 cavalos de potência (508 kW), o Escalade-V atualmente usa a coroa do modelo de produção mais potente da Cadillac, enquanto os modelos CT4-V e CT5-V Blackwing oferecem o melhor equilíbrio entre luxo de desempenho em estrada e capacidade de pista.
20 anos de produção da série V:
Primeira Geração – 2004
- CTS-V
- XLR-V
- STS-V
Segunda Geração – 2009
- CTS-V
- CTS-V Wagon e Coupe
Terceira Geração – 2016
- CTS-V
- ATS-V
Quarta Geração – 2019
- CT6-V
- CT4-V
- CT5-V
- CT4-V Asa Negra
- CT5-V Asa Negra
- Escalade-V
A celebração do 20º aniversário terminará em Sebring em março de 2024 – 20 anos após o primeiro CTS-V vencido na pista. Mais informações sobre o aniversário serão compartilhadas em Cadillac.com e na conta do Instagram da Cadillac V-Series ao longo do ano.