EM SEU 70º ANIVERSÁRIO, A CHEVROLET DÁ AO MUNDO UM CORVETTE ELETRIFICADO AWD

O primeiro eAWD Corvette E-Ray usa um avançado sistema de propulsão eletrificada, além de seu 6.2L LT2 Small Block V-8, permitindo desempenho e compostura em todas as estações – e 0-60 mph em 2,5 segundos1

Exatamente 70 anos após a estreia do Corvette no Motorama na cidade de Nova York, a Chevrolet voltou a apresentar o primeiro Corvette eletrificado com tração nas quatro rodas e um poderoso 6.2L LT2 Small Block V-8, o 2024 E-Ray.

“Em 1953, a reação entusiástica ao conceito Chevrolet Corvette deu início a sete décadas de paixão, desempenho e engenhosidade americana”, disse Mark Reuss, presidente da General Motors. “O E-Ray, como o primeiro Corvette eletrificado com tração nas quatro rodas, dá um passo adiante e expande a promessa do que o Corvette pode oferecer.”

Desenvolvido para que os proprietários do Corvette possam chegar a qualquer lugar, não importa a estação, o novo E-Ray – disponível em modelos cupê de teto removível e conversíveis de capota rígida – usa eletrificação para aprimorar a experiência de direção com desempenho intenso em linha reta e confiança em qualquer clima e capacidades de grandes turnês seguras que só podem ser alcançadas com eAWD.

O E-Ray também é o único carro esportivo que combina dois sistemas de propulsão separados para fornecer potência V-8 naturalmente aspirada com capacidade de resposta eletrificada alimentada por eAWD, tornando-o único.

“O Corvette tem sido uma auréola para a Chevrolet desde 1953”, disse Scott Bell, vice-presidente da Chevrolet. “A combinação sem precedentes de confiança, desempenho de luxo, sofisticação e estilo do E-Ray oferece um novo motivo para que mais pessoas experimentem o Corvette.”

O E-Ray é o Corvette de produção mais rápido da história, marcando um tempo de 0-60 mph de 2,5 segundos1 antes de percorrer o quarto de milha em 10,5 segundos1.

“Os Corvettes devem proporcionar uma experiência de condução estimulante em estradas secundárias e pistas, e o E-Ray é perfeito”, disse Tadge Juechter, engenheiro-chefe executivo do Corvette. “A tecnologia de eletrificação aumenta a sensação de controle em todas as condições, adicionando um grau inesperado de compostura.”

Uma sensação quase imediata de impulso do torque de baixo custo é essencial para a experiência de direção do Corvette, e o E-Ray oferece muito disso. A potência vem do 6.2L LT2 Small Block V-8, colocando 495 cavalos de potência e 470 lb-ft de torque no eixo traseiro. É complementado por um motor elétrico que canaliza 160 cavalos de potência adicionais e 125 lb-ft de torque através das rodas dianteiras por meio de uma bateria de 1,9 kWh, localizada entre os assentos. No total, o E-Ray produz 655 cavalos de potência combinados do motor elétrico e do Small Block V-8.

Criando sua própria faixa

O sistema inteligente eAWD da E-Ray está constantemente aprendendo a superfície da estrada, adaptando-se perfeitamente para atender às condições de tração e às necessidades do motorista. Durante uma condução animada e em ambientes de baixa tração, o sistema eAWD do E-Ray aplica potência adicional às rodas dianteiras, ajudando a melhorar a estabilidade do veículo.

Não há necessidade de carregamento plug-in para o sistema de bateria do E-Ray. A bateria é carregada por meio de energia regenerativa de inércia e frenagem, bem como durante a condução normal.

Os recursos e tecnologias adicionais do novo E-Ray incluem:

  • Stealth Mode, um modo de condução elétrica para a rua, até 45 mph
  • Nova bateria leve de íon de lítio de 12 volts que suporta a funcionalidade de parada/partida do motor LT2 V-8
  • Sistema de freio Brembo Carbon Ceramic padrão para desempenho de frenagem ideal
  • Padrão Magnetic Ride Control 4.0 com três configurações de suspensão distintas
  • Rodas escalonadas de 20 e 21 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport para todas as estações. Os pneus de verão Michelin Pilot Sport 4S2 estão disponíveis com um pacote de desempenho opcional
  • Postura baixa e ampla com estilo de corpo trabalhado que é 3,6 polegadas mais largo do que o Stingray
  • Experiência de som visceral que incorpora a presença dominante do carro. O motor dianteiro elétrico funciona em harmonia com o motor LT2 para criar um som revigorante
  • Lista aprimorada de tecnologias de assistência ao motorista (compartilhadas com todos os modelos Corvette 2024), incluindo Lane Keep Assist com Lane Departure Warning3, Forward Collision Alert3 e Automatic Emergency Braking3.

Detalhes da propulsão eletrificada

O sistema de propulsão eletrificada do Corvette E-Ray 2024 fornece uma aceleração emocionante para sair das curvas e concluir as manobras de ultrapassagem sem esforço. Ele também pode fornecer propulsão totalmente elétrica limitada a critério do motorista na inicialização.

O sistema padrão Active Fuel Management da E-Ray usa o motor elétrico para estender a operação de 4 cilindros em vários cenários de direção.

A quantidade de assistência elétrica é personalizada em cada um dos seis modos selecionáveis ​​pelo motorista do Corvette E-Ray: Tour, Sport, Track, Weather, My Mode e Z-Mode. Os motoristas também podem selecionar o recurso Charge+, que maximiza o estado de carga da bateria.

O aplicativo E-Ray Performance no sistema de infoentretenimento fornece ao motorista informações técnicas sobre como o sistema de propulsão está operando. Existem três layouts de exibição principais:

  • Medidores (exibe a potência dinâmica do motor elétrico e do motor V-8)
  • Dyno (fornece gráfico de potência/torque em intervalos de tempo selecionáveis)
  • Dados (mostra desempenho e eficiência do sistema elétrico).

O motor elétrico do Corvette E-Ray sobre o eixo dianteiro é compacto, preservando espaço no porta-objetos dianteiro.

Modo Stealth e rastreamento do E-Ray

Os dois modos elétricos iniciados pelo motorista do Corvette E-Ray permitem que o carro viaje sob propulsão elétrica em certas condições. O motor elétrico também otimiza o desempenho da pista.

O Stealth Mode permite a condução totalmente elétrica, quando selecionado na partida, por um período de tempo antes de o motor ligar para condução normal. Ele é projetado para sair silenciosamente de um bairro, com velocidade máxima de 45 mph. O motor é acionado automaticamente se a velocidade do veículo exceder o limite, torque adicional for solicitado pelo motorista ou se a bateria do E-Ray estiver esgotada.

Quando se trata de alavancar o sistema de propulsão eletrificada para melhorar o desempenho da pista, o sistema de controle eAWD da E-Ray aplica torque ao eixo dianteiro conforme necessário. O recurso Charge+ pode ser usado para maximizar o estado de carga da bateria para lapidação prolongada.

Os modos de gerenciamento de tração de desempenho (PTM) personalizados são otimizados em conjunto com o sistema de propulsão eAWD.

Design diferenciado

A aparência do E-Ray se baseia no estilo atlético refinado e no design voltado para o desempenho que os clientes do Corvette conhecem e amam.

À primeira vista, o E-Ray compartilha suas proporções de corpo largo com o Z06, acomodando rodas largas que ajudam a gerenciar a maior entrega de torque do carro. As rodas de liga leve têm um design estrelado de cinco raios torcidos exclusivo da E-Ray.

“Nunca houve um Corvette como o E-Ray e seu design sofisticado reflete isso”, disse Phil Zak, diretor executivo de design da Global Chevrolet. “Começa com o acabamento da cor da carroceria, que chama toda a atenção para as proporções exóticas do E-Ray. Os interiores permitem que os clientes reflitam suas personalidades individuais com sua escolha de execuções de cores que proporcionam uma aparência esportiva refinada ou dinâmica”.

Os destaques do projeto E-Ray incluem:

  • Quatro acabamentos de roda de alumínio
  • Quatorze opções de cores externas – incluindo novas para 2024 Riptide Blue, Seawolf Gray e Cacti
  • Um pacote de faixas de comprimento do corpo exclusivo do E-Ray em Electric Blue
  • Insígnia de flash de carbono padrão
  • Pontas de escapamento pretas disponíveis e emblemas brilhantes
  • Efeitos de solo de fibra de carbono disponíveis
  • Rodas de fibra de carbono opcionais em carbon flash, acabamento em fibra de carbono visível ou fibra de carbono visível com uma faixa vermelha
  • O E-Ray também apresenta o novo interior Artemis Dipped, que apresenta tons verdes profundos complementares em quase todas as superfícies internas e estará disponível apenas nos Corvettes 2024. Existem várias opções para os clientes selecionarem quando se trata de personalizar o interior do E-Ray, incluindo dois pacotes de acabamento em fibra de carbono, três opções de assentos, sete cores internas e muito mais.

Além disso, há novos botões Charge+ e Stop/Start no console e atualizações no sistema de infoentretenimento e no painel de instrumentos com o objetivo de fornecer uma aparência mais integrada.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *